silverchair

News

Biografia .

Silverchair são um dos mais aclamados e bem sucedidas bandas de música história australiana.



Os membros do grupo, todos eram nascidos em 1979 no subúrbio de Newcastle surf Merewether. Singer / guitarrista Daniel Johns eo baterista Ben Gillies começou a fazer música juntos na escola primária e condiscípulo Chris Joannou posteriormente aderiram em baixo. Eles têm sua grande oportunidade, em meados de 1994, quando ganhou um concurso nacional demonstração realizada pela SBS TV show "Nomad" e Triplo J.



A banda mudou seu nome de Innocent Criminals para Silverchair e libertado em Agosto de 1994, vencendo a sua demo - uma faixa chamada "Tomorrow". A canção acabou passei seis semanas em # 1 sobre o Australian singles gráficos e 20 semanas no top 10. Em 1995 ela se tornou a música mais tocada do ano, em E.U. moderna de rádio de rock.



Silverchair's debut album "frogstomp", gravado em apenas nove dias, no início de 1995, foi uma sonoridade crua laje de rock alternativo. Um hit # 1 na Austrália e na Nova Zelândia o disco passou a se tornar o primeiro álbum desde australiano INXS para acertar os E.U. top 10, vendendo mais de 2,5 milhões de cópias em todo o mundo. Como "frogstomp" e "Amanhã" impelido silverchair a música superstardom a 1996 o grupo juggled memoráveis desempenhos no telhado do Radio City Music Hall e passeios com Red Hot Chili Peppers par compromissos escolaridade a tempo inteiro para casa em Newcastle.



O trio também encontrou tempo naquele ano para gravar seu álbum sophomore "Freak Show" que foi lançado em fevereiro de 1997. Uma peça de trabalho mais aventureiros que "frogstomp" Este disco rendeu três singles top dez na Austrália - "Freak", "Abuse Me" e "cemitério". Global vendas eventualmente ultrapassado 1,5 milhões de exemplares, apesar do fato de que a banda teve que fazer malabarismos turnês mundiais na tentativa de concluir o seu último ano de liceu.



Após finalmente mudando de escola a banda foi capaz de gastar muito mais tempo ao criar a sua crítica elogiou avanço, "Neon Ballroom", que foi lançada em março de 1999. O compositor do grupo, Daniel Johns tinha sido battling demônios pessoais como ele tentou adaptar-se às Silverchair do sucesso repentino e ele derramou estas experiências em seu novo lote de canções. Determinado a agitar as constantes comparações musicais que tinham anteriormente obstinado sua banda, Johns criada uma verdadeira originalidade sonantes álbum. Fusing heavy rock com orquestra floresce e sintéticas toques com letras fortemente emocional, o escuro e assombra "Neon Ballroom" foi universalmente aclamada como um enorme salto para Johns criativo e sua banda.



Silverchair excursionou extensivamente em apoio do álbum, a propulsão é ainda mais forte a nível mundial de vendas do que eles tinham alcançado com o "Freak Show". Na Europa e na América do Sul se tornou o álbum mais bem sucedido do grupo, até à data devido ao Cometa premiado "Ana's Song" - uma pista sobre Daniel Johns' batalhas com um transtorno alimentar. Noutros países, o distintivo em faixas como "Emotion Sickness" eo aching "Miss You Love" do grupo, ficando estabelecido o poder de uma vez por todas.



A banda excursionou Europa e os E.U. ao longo de 1999, incluindo aparições em festivais como o líder Leitura e Bizarrefest. Depois de toda esta turnê Silverchair anunciado que seriam 12 meses, tendo uma pausa durante o ano 2000 para recarregar as baterias.



Tendo cumprido seu contrato inicial gravação do grupo foi perseguido por grande parte dos rótulos para este ano fora. No final de 2000 eles anunciaram que tinham assinado novos negócios e como um resultado seu antigo rótulo compilação libertados dois álbuns ao longo dos anos seguintes, sem o envolvimento da banda.



Silverchair's e apenas um show em 2000 foi vendido a um aspecto da Austrália em Falls Festival em New Years Eve. Foi seguida, em 21 de janeiro de 2001 por parte do maior show de suas vidas - 250.000 pessoas no Rock In Rio - um desempenho que a banda descreve como o destaque de sua carreira até hoje.



Em Junho de 2001, a banda começou os trabalhos em seu quarto disco, "Diorama". Desta vez Daniel Johns definidos ainda mais para explorar novos territórios musicais. Uma série de outros músicos foram sorteados em contribuir para o disco, mais notavelmente o lendário Beach Boys e U2 colaborador, Van Dyke Parks, que contribuiu com arranjos orquestrais para três faixas, incluindo uma exuberante épico chamado "Luv Your Life". Também a ajudar, mais uma vez foram "Neon Ballroom" sidemen, Paul Mac e Jim Moginie.



O álbum viu Johns abraçando melodia e combinando-o com letra mais brilhante do que a maioria dos seus trabalhos anteriores. Foi um enorme salto criativo que também viu a banda explorar um vasto leque de instrumentos e estilos musicais.



Diorama significa "um mundo dentro de um mundo". Era um nome particularmente oportuno uma vez que este trabalho evocativa elevadores você fora do quotidiano e leva você a um mundo muito próprio. Segundo a revista Rolling Stone na sua quatro estrelas e meia revisão, o álbum foi "um dos mais audaciosos musicais declarações jamais feitas por uma banda rock australiano".



"Diorama" entrou na australiana gráficos em # 1 em abril. Ele rendeu os 10 melhores singles "The Greatest View" e "Sem Você" e do top 20 hit "Luv Your Life", bem como o airplay preferidos "Após todos estes anos" e "Across The Night".



O álbum internacional do desempenho infelizmente foi prejudicada pela impossibilidade de turnê da banda ou fazer aparições promocionais Daniel Johns devido a «problemas de saúde. O cantor / guitarrista gastou 2002 battling gravemente debilitantes um caso de artrite reativa do que ele agora está completamente recuperado. No entanto, mesmo sem nenhum dos habituais apoio promocional do álbum atingiu # 12 na Alemanha e no top 40 de muitos outros países, incluindo a Holanda, Suécia e Brasil. No entanto, a incapacidade para turnê do grupo de apoio à libertação ainda feita em meados de 2002 um período muito frustrante.



Isso tudo começou a mudar em outubro de 2002, quando o trabalho da banda em "Diorama" ganhou seis deles ARIA Awards (Austrália's Grammys), incluindo "Melhor Grupo" e "Melhor Álbum Rock". Na última hora uma surpresa o trio retornou ao palco para entregar um searing desempenho de "The Greatest View", que catapultou seu álbum de volta para o top 10 nacional.



Dentro de dois meses a um outro disco havia vendido mais de 250.000 cópias na Austrália o que a torna a venda mais rápida álbum da banda da carreira em sua terra natal. Ela passou a ser certificada cinco vezes platina. Apesar dos desafios apresentados pelo musical do álbum e da banda ou incapacidade para promover o seu desenvolvimento turístico, na Austrália, no mínimo, Diorama ainda conseguiram atrair a maior audiência de qualquer Silverchair libertação.



De março a junho de 2003 Silverchair finalmente começou a tocar o álbum ao vivo. A sua "Across The Night" tour vendido para fora em torno de sua pátria, em minutos e foi o maior de sua carreira. A banda também desempenharam múltiplas esgotado mostra na América do Sul, os E.U., Canadá e Reino Unido.



Este notável tour nivelada um ano para a montanha russa Silverchair - um ano que, em muitos aspectos traça o percurso de "Diorama" em si - a partir de desolador vezes muito felizes em um novo amanhecer. O evento foi capturado em uma multiplatinum CD / DVD conjunto chamado "Live From Faraway Stables" que foi lançado no final de 2003.



A banda, então fui em um hiato indefinido. Daniel Johns colaborou com Paul Mac para criar um aclamado álbum como o ouro venda Dissociatives eo grupo excursionou Austrália e no Reino Unido. Chris Joannou ARIA foi nomeado para um prêmio por sua produção trabalhar com o refeitório, enquanto sob a bandeira da Tambalane Ben Gillies gravados recentemente um álbum com alguns amigos que mostraram seu amor de longa data estilo funk James Brown. Durante todo esse tempo, o grupo repetidamente desmentido notícias que tinham cindido - lembrando que eles eram apenas tendo um intervalo aberto terminou e que iriam fazer música juntos novamente, quando o tempo estava correcto.



Esse momento finalmente chegou quando Silverchair ea sua gestão em conjunto ajudaram a puxar o inesquecível Waveaid benefício concerto no Sydney Cricket Ground, em 29 de janeiro de 2005. O evento atraiu uma multidão de 55.000 vendidos para fora e as pessoas viram um "quem é quem 'da música australiana levantar mais de US $ 2500000 para as vítimas do tsunami na Ásia. A faísca inegável que a banda sentiu juntos na sala de ensaio e no palco em que reacendeu extraordinária mostrar seu desejo de começar a fazer outro álbum juntos nesse mesmo ano.



E assim a decisão foi tomada a reagrupar, mas para "eliminar toda a pressão", que tinham cercado a banda desde a explosiva reação ao seu primeiro CD. Não só que envolvem um sem pressa e muito secretismo abordagem criativa, também significou a banda tendo o altamente incomum etapa de escolha para financiar todo o álbum si, a fim de evitar uma repetição do criativo confrontos que ocorreram com os seus E.U. rótulo durante a gravação de "Diorama". O foco foi sobre as três caras recuperação do "sentimento de infinitas possibilidades" de que tinha quando começou fora.



O grupo fez um pequeno número de grandes australiano mostra em Março / Abril de'06 para roadtest algumas novas canções e para ajudar a construir uma guerra tórax para financiar o empreendimento. Depois, chefiou a outra casa em Los Angeles onde monitoramento começou em um estúdio chamado quintal puído Underbelly. O álbum que eventuated - Young Modern - melds elementos de cada um dos trabalhos anteriores da banda, enquanto alguma parecendo mais coesa do que qualquer coisa que tenho feito desde a sua estréia.



O disco será lançado na Austrália em 31 de março de 2007 com os lançamentos a seguir em junho / julho, em uma etiqueta a ser anunciado.



Desta vez em torno de Daniel partilhada papel com o produtor Nick Launay, que tinha anteriormente helmed 'cadeira álbuns Freak Show e Neon Ballroom. Diorama produtor, David Bottrill foi interposto no misturador sobre como Casal Moderno. Paul Mac foi novamente à mão para teclado deveres como ele estava com o grupo de dois anteriores álbuns e lendário Beach Boys colaborador Van Dyke Parks reprised seu papel Diorama Penning orchestrations para três músicas. Em consonância com o espírito livre natureza do seu processo seções foram gravadas em Praga ... como você faz quando você está procurando 80 peça orquestras.



(A propósito, este parece ser tão bom como qualquer um lugar de referir que para além de ser um excelente resumo das intenções por trás do álbum, "Young Modern" é também o apelido que o senhor usou para Parques Senhor Johns desde que conheci .)



Silverchair da intenção é clara a partir do entulho guitarra gemer e batendo os tambores e graves que dão lift-off para a faixa de abertura do álbum, "Young Modern Station". "A banda está de volta juntos" exclama uma exuberante Daniel Johns alguns segundos para a canção e é impossível de defender o ponto. Então, ele é direto para o lento queima épico "Straight Lines" - o primeiro single a ser levantada a partir do álbum - e, através de um álbum cheio de melodia, invenção e exuberância.



Claro Young Modern tem grandes sapatos de preencher. Embora os membros do Silverchair ainda são apenas 27 anos, o trio já teve quatro álbuns consecutivos número 1 em sua terra natal. Eles receberam 39 ARIA Award nomeações ao longo dos últimos 12 anos e que já vendeu mais de 6 milhões de álbuns em todo o mundo.



Para cima de tudo a apenas alguns meses atrás eles eram o único artista diferente U2, Radiohead e The Beatles a ter três dos seus álbuns fazer o top 100 mais populares australiano CD's de todos os tempos em uma grande sondagem ABC TV (Diorama entrou em apenas Midnight Oil por trás do clássico 10 ... 1 como o mais popular Aussie álbum na lista).



Mas o desafio de viver até esta não é uma história incrível que Daniel Johns constata assustadores.



"Levei muito tempo para perceber que o som Ben, Chris e eu faço quando jogar minhas músicas é algo especial", diz o Silverchair frontman. "Eu estive pensando muito desde que terminou o álbum foram sobre este se encaixa nas outras coisas que fizemos. A forma como eu vejo que o primeiro álbum foi ingenuidade, o segundo foi uma raiva, o terceiro foi uma depressão e os último foi um escapismo. Young Modern é toda sobre aceitação. It's about abraçando quem somos como banda e apenas divertir-nos muito, porque isso é tudo o que realmente importa. Esperamos ouvir este álbum irá tornar as outras pessoas sintam o que nós sentimos quando estamos desempenhar essas canções juntos, porque eu finalmente descobri que esse é um sentimento muito especial. "