mariahcareymc
News

• Discografia

Clique em um dos álbums abaixo para saber mais sobre ele: Mariah Carey, Emotions, MTV Unplugged EP, Music Box, Merry Christmas, Daydream, Butterfly, #1's, Rainbow, Glitter, Greatest Hits, Charmbracelet, The Remixes e The Emancipation of Mimi.

Detalhes completos dos álbums da Mariah Carey incluindo tracklisting e versões diferenciadas e limitadas.

Caso queira letras de música da Mariah, visite a seção correspondente.

{Mariah Carey}(1990)
O primeiro álbum de Mariah teve como título seu próprio nome. "Mariah Carey", lançado em Junho de 1990, produziu quatro singles número 1 nos EUA.

{Emotions}(1990)
O segundo álbum da carreira de Mariah Carey ia ser chamado originalmente de "The Wind", mas foi trocado para "Emotions", no seu lançamento em Setembro de 1991.

{MTV Unplugged EP} (1992)
A série The Unplugged da MTV já havia tido a participação de artistas de todos estilo musicais e tinha como idéia principal mostrá-los em um cenário mais íntimo, com público convidado, longe das grandes arenas e casas de show. Mariah Carey topou o desafio e assim surgiu o MTV Unplugged Mariah Carey.

{Music Box}{1993}
O terceiro lançamento inteiro de Mariah Carey em 4 anos foi o que a colocou de volta no topo das listas de álbums. Seus antecessores hsaviam ficado em quarto e terceiro lugar respectivamente.

{Merry Christmas} (1994)
Mantendo a tradição de lançar um álbum todo ano desde que assinou contrato, Mariah decidiu fazer um lançamento festivo em 1994.

{Daydream}(1995)
"Daydream" trouxe uma Mariah um pouco diferente, comparada aos demais álbums. As baladas ainda estavam presentes em grande estilo mas o álbum ia em uma direção muito boa, próxima ao R&B.

{Butterfly} (1997)
"Minhas músicas nunca foram tão pessoais", disse Mariah, e as letras enfatizaram a verdade dessa afirmação.

{#1s} (1998)
Muitas pessoas chamavam o projeto "#1'S" de greatest hits, o que incomodava Mariah Carey. Ela dizia ter pouco tempo de carreira para lançar um álbum com suas melhores músicas. Além disso, "#1's" apresenta seus singles que ficaram em primeiro lugar na Billboard e não necessariamente as suas melhores músicas.

{Rainbow} (1999)
Mariah Carey começou a compor músicas para seu filme "All That Glitters", que foi adiado mais uma vez. Com tanto material na mão e sabendo que o filme não iria sair rapidamente para se lançar a trilha sonora, Mariah pensou em fazer um novo álbum.

{Glitter }(2001)
O álbum "Glitter", o primeiro de Mariah na sua então gravadora Virgin, é também a trilha sonora do seu filme "Glitter: O Brilho de Uma Estrela".

{Greatest Hits} (2001)
O primeiro lançamento de Mariah Carey pela Sony Music, após já ter deixado a gravadora. "Greatest Hits" reúne os maiores sucessos da Mariah em um cd duplo e se tornou item imperdível para qualquer coleção de cds de qualidade.

{Charmbracelet} (2002)
"Charmbracelet" foi o primeiro lançamento da Mariah Carey pela Island Def Jam (integrante da Universal Music).

THE REMIXES (2003)
"The Remixes" é um dos projetos mais desejados pela Mariah Carey, que sempre teve os remixes como parte importante do seu trabalho.

{The Emancipation of Mimi} (2005)
"The Emancipation of Mimi", lançado pela Universal Music em 2005, trouxe Mariah Carey novamente ao seu lugar, o topo.

{E=MC²} (2008)
é o décimo primeiro álbum de estúdio da cantora norte-americana Mariah Carey. O álbum foi lançado em 16 de Abril de 2008 nos Estados Unidos.Estreou na primeira posição na lista americana de mais vendidos,Billboard 200, com vendar de 463 mil cópias; se tornando a maior venda na semana de estreia da carreira da cantora e se tornou o sexto álbum a conseguir a primeira posição na lista. O primeiro compacto do álbum, "Touch My Body", alcançou a primeira posição nos Estados Unidos, superando Elvis Presley pelo maior número de compactos a alcançar a primeira posição. Outros compactos como "Bye Bye", "I'll Be Lovin' U Long Time" e "I Stay in Love" fizeram sucesso moderado. Até a data, o álbum vendeu mais de 3 milhões de cópias no mundo.

{Memoirs of an Imperfect Angel } (2009)

Memoirs of an Imperfect Angel (em português:Memórias De Um Anjo Imperfeito) é o décimo segundo álbum de estúdio de Mariah Carey e lançado em 25 de Setembro de 2009 nos Estados Unidos e em 16 de Outubro de 2009 no Reino Unido.