mariahcarey_fan
mariahcarey_fan
News

Reconhecimento mundial

Em 1992, Carey (com 22 anos) e Mottola (com 42 anos, casado) se envolveram romanticamente e, após Mottola pedir o divórcio a sua mulher, acabaram se casando em julho do ano seguinte, 1993, numa cerimônia aos moldes da famosa cerimônia do casal princesa Diana e príncipe Charles. Neste mesmo ano, o terceiro álbum de estúdio de Carey, Music Box, foi lançado, tornando-se o seu álbum de maior sucesso, com a marca impressionante de 29 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Os singles principais do álbum, "Dreamlover" e "Hero" (que é, possivelmente, a música mais conhecida da cantora), tornaram-se mais dois números 1 nos Estados Unidos de acordo com a Billboard. Um outro single daquele álbum, a regravação da canção "Without You", transformou-se num enorme sucesso ficando em primeiro lugar em mais de 15 países. Music Box foi o primeiro álbum de Carey a receber o certificado de diamante, ou seja, mais de dez milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos.



Seguindo-se de um dueto com Luther Vandross, "Endless Love" (regravação da música escrita por Lionel Richie e originalmente gravada por Richie e Diana Ross nos anos 70), Carey lançou seu quarto álbum de estúdio em 1994, a compilação de canções natalinas Merry Christmas, que espalhou o sucesso "All I Want for Christmas is You" e a regravação da clássica O Holy Night. Merry Christmas interpretado por Carey e produzido pelo importante músico e produtor brasileiro Walter Afanasief, se tornou o álbum natalino contemporâneo mais vendido de todos os tempos, com dezesseis milhões de cópias comercializadas.



Em 1995, Carey lançou seu sexto álbum (quinto de estúdio), Daydream, outro álbum que teve grande vendagem mundial - mais de 23 milhões de cópias e o segundo álbum da cantora a alcançar o disco de diamante (dez milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos). O primeiro single, "Fantasy" ficou por oito semanas no topo das paradas americanas da Billboard e cinco no topo das paradas canadenses (Canadian Singles Chart). O segundo single, "One Sweet Day" (dueto com Boyz II Men), tornou-se um recorde (ainda não superado) de permanência no topo das paradas americanas; ficando por consecutivas dezesseis semanas em primeiro lugar na parada Hot 100 da revista Billboard. Outro single do mesmo álbum, "Always Be My Baby" também alcançou a primeira posição em vários países, inclusive nos EUA.