mariahcarey_fan
mariahcarey_fan
News

Começo do sucesso comercial

Em 1990, Carey lançou seu primeiro álbum, entitulado Mariah Carey, que foi aos poucos tornando-se um sucesso instantâneo nos Estados Unidos, produzindo quatro singles que atingiram o primeiro lugar das paradas da Revista Billboard ("Vision of Love", "Someday", "I Don't Wanna Cry" e "Love Takes Time" (que foi composta para seu segundo álbum , Emotions, mas os executivos da Sony a ouviram e viram na canção um hit em potencial, incluindo a mesma em outras tiragens do primeiro álbum).



Em 1991, Carey lançou seu segundo álbum, Emotions, que produziu mais um single que atingiu o 1° da Billboard (a faixa-título "Emotions"). Os outros singles ("Make It Happen" e "Can't Let Go") atingiram posições mais baixas, mas nem por isso deixaram de ser considerados hits.



Em 1992, Carey concordou em participar do especial Unplugged da MTV, em que os artistas interpretam seus maiores sucessos ao vivo e em versões acústicas. O programa foi gravado para provar que Carey não era apenas uma cantora de estúdio, como muitos afirmavam à época. Depois que o programa foi ao ar, o cover de Carey da canção "I'll Be There" (gravada originalmente em 1970 pelo grupo Jackson 5), foi lançado como single e, devido à grande demanda do público, atingiu o primeiro lugar da Billboard na semana seguinte. Mais tarde foi lançado um álbum contendo as canções que Carey interpretou no especial, entitulado MTV Unplugged - Mariah Carey.