lost
lost
Visitors

Today: 2
Week: 13
Total: 45.500

News

Initiative - Estações

A Dharma Initiative (Department of Heuristics And Research on Material Applications Initiative, ou Departamento de Heurística e Pesquisa de Aplicações Materiais em português) é um projeto de pesquisa ficcional criado pela série de televisão Lost.

Ele apareceu pela primeira vez no episódio "Orientation", da segunda temporada.

Estação1: Flecha ( The Arrow )

Abandonada - Usada possivelmente como um depósito, foi ocupada pelos sobreviventes da cauda do avião. (2ª temporada)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Estação2:

Possível estação abandonada, ainda não revelada (talvez nem exista mais).

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Estação 3: Cisne ( The Swan )

Destruída - Estação de Pesquisas eletromagnéticas e pesquisas de comportamento psicológico. Foi arrombada por Jack, Kate, Locke e Hurley no episódio "Exodus parte 2". Lá, encontraram Desmond, que estava preso ali dentro há aproximadamente 3 anos. No Cisne também havia um computador, no qual o código (4 8 15 16 23 42) devia ser inserido a cada 108 minutos. Ao final da 2ª temporada, Locke (baseado na descoberta da Estação 5) e Desmond se convenceram que a escotilha não passava de uma versão gigante das caixas de Skinner, e que a inserção do código era apenas um teste psicológico. Então, decidem não digitar o código. Entretanto, Desmond se lembra de que a inserção dos números não era uma cilada mental, como pensava Locke, mas sim uma forma de impedir uma sobrecarga magnética na ilha. Locke destrói o computador, e Desmond, desesperado, ativa o botão "SYSTEM TERMINATION" (destruição do sistema). Ele não consegue, e uma fortíssma explosão ocorre.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Estação 5: Pérola ( The Pearl )

Abandonada - Estação de monitoramento, encontrada por Locke e Eko no final da 2ª temporada. Na "Pérola", Locke e Sr. Eko descobrem vários monitores de TV, um estoque de cadernos e um tubo pneumático. De acordo com o vídeo de orientação (apresentado pelo Dr. Marvin Candle), os ocupantes da estação deveriam relatar, com a ajuda dos monitores, cada passo dos ocupantes da estação 3 (O Cisne). Segundo o Dr. Candle, os ocupantes do Cisne não sabem que estão sob monitoramento. Isso faz Locke acreditar que a inserção do código no computador era apenas uma brincadeira. Quanto aos cadernos enviados pelo tubo, eles não chegavam a lugar algum. Enquanto iam para o acampamento dos outros, Jack, Sawyer, Kate, Hurley e Michael encontram um tubo de plástico no meio de uma clareira. Espalhados no chão, estão milhares de cadernos provenientes da Pérola. Isso leva a crer que talvez os ocupantes da Pérola é que estivessem sob algum teste psicológico.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Estação Hidra ( The Hydra )

Desativada - Na ilha onde Jack, Kate e Sawyer estão presos na 3° temporada. A estação Hidra é uma estação submarina (como Jack descobriu no episódio "A Tale of Two Cities"), na qual eram feitos estudos e testes com golfinhos e tubarões (possivelmente, o tubarão com a tatuagem da DHARMA, visto no episódio "Man os Science, Man of Faith", tenha vindo daí). Mas o local não exerce sua função original desde o misterioso acidente, confirmado por Juliet.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Estação Cajado ( The Staff )

Estação Médica, supostamente abandonada pelos Outros - Foi a estação para a qual Ethan levou Claire. Mas, após a fuga de Claire e a morte de Ethan, a estação foi abandonada.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Possiveis Estações

Essas estão documentadas no mapa da porta de segurança, mas ainda não foram descobertas:

A Chama, Estação nº. 4.
Duas estações marcadas como "C3?" e "C4?".
Uma sétima estação que foi riscada. Pode não ter sido construída,talvez tenha sido destruída ou talvez seja a suposta estação A Porta.
Podem haver quatro instalações menores, marcadas como CV I, CV II, CV III, e CV IV.
Estas.podem também ser centrais eletromagnéticas, controladas pelo computador da Estação 3.