friends4ever
friends4ever

News

♦ Curiosidades ♦

♦ Curiosidades ♦

* Os nomes inteiros dos personagens são: Rachel Karen Green, Joseph Francis Tribbiani,Monica Elizabeth Geller (não,não é Faloola),Chandler Muriel Bing e dizem que o nome inteiro de Ross é Ross Eustácio Geller.Mas deve ser boato.Phoebe nunca teve seu nome do meio revelado.Na série, descobrimos que Ursula tinha a certidão de Phoebe, mas perdeu ela.

* Um comercial de 30 segundos durante o intervalo de Friends, nos Estados Unidos, custa em torno de 800.000 dólares.

* Cada ator recebia 1 milhão de dólares por episódio, durante a última temporada. Um dos maiores cachês já pago até hoje na história das séries americanas.

* Gunther gosta de Rachel: Quando Gunther tinha alguma fala nos episódios, era normalmente relacionada à sua paixão incondicional por Rachel, que continuou sem saber desse amor até o último episódio, quando ela se muda para Paris. Talvez o maior troco dado por Gunther durante a série, e, provavelmente a sua participação mais importante, tenha sido na terceira temporada, quando ele conta a Rachel que Ross a traiu (a cena em si não aparece, mas é entendida por um rápido diálogo entre ele e Ross).

* O cara feio e pelado (“Ugly naked guy“): Um cara obeso, sempre nu, e também frequentemente solitário, que morava do outro lado da rua do Apartamento de Monica. Geralmente alguém do grupo olhava pela janela e o via a fazer alguma coisa estranha e gritava “Eca... O homem nu está...“ e descrevia o que ele estava a fazer na hora, o que normalmente atraía os outros cinco. Durante um dos freqüentes flashbacks da série, Phoebe olha pela janela e comenta com Ross, “Ah, que pena, o bonitinho nu do outro lado da rua está a começar a engordar...“. Na 5ª temporada (quando os criadores da série decidiram que a piada tinha sido utilizada em demasia), o homem nu resolve mudar e sublocar o seu apartamento, e é Ross quem consegue mudar-se para lá (depois de ter que passar uma tarde “livre“ ao lado do homem nu).

* Ao longo do programa, muitos artistas famosos fizeram participações especiais, como Tom Selleck, que interpretou Richard Burke, namorado de Monica na 2ª temporada; Bruce Willis, que interpretou o pai de Elizabeth, namorada de Ross na 6ª temporada; e Julia Roberts e Jean-Claude Van Damme, que participaram Aquele Depois do Superbowl, na 2ª temporada. Outros atores/atrizes que fizeram suas aparições:Brooke Shields, Selma Blair, Charlie Sheen, Reese Witherspoon e Christina Applegate (ambas como as irmãs de Rachel, embora nunca aparecessem juntas), Danny DeVito, Greg Kinnear, Paul Rudd, Aisha Tyler,Brad Pitt no papel de Will, dentre outros.

* A primeira frase dita no primeiro programa do seriado foi “There`s nothing to tell“ (“Não há nada para dizer“), por Mônica Geller. A última foi “Where?“ (“Onde?“), por Chandler Bing.

* O título original era “Friends Like Us“, mas acabou sendo abreviado para “Friends“. “Once Upon a Time in the West Village“, “Insomnia Cafe“ e “Across the Hall“ eram um dos títulos mais cotados para a série.

* Praticamente tudo no programa era um sucesso. A música-tema, I’ll Be There For You, do grupo The Rembrandts, foi criada especialmente para a série, e em pouco tempo tornou-se o símbolo do estrondoso êxito chamado Friends. A canção, antes gravada apenas para a abertura numa versão menor, foi refeita quando começou a ser tocada por um DJ do Tennessee e chegou ao número 17 da famosa lista da Billboard de canções mais tocadas.

* A fonte do sucesso, segundo os próprios atores e criadores, foi a união indiscutível, não havendo, que se conheça, qualquer guerra de egos, ou desentendimentos entre os atores com a produção e a NBC. Com relação aos astronômicos salários, é sabido que Lisa Kudrow foi a líder inconteste das negociações, chegando a afirmar que unidos eles eram mais fortes.

* O seriado não explodiu em termos de audiência imediatamente, mas já na segunda temporada tornou-se um dos programas mais vistos dos EUA. De acordo com os atores, e até mesmo os criadores (em seus comentários em DVD), já na 4ª temporada a série estava no topo da cultura pop, a ponto de todos temerem pelo futuro, tal era a superexposição do elenco, aparecendo em centenas de capas de revistas de todo o mundo. Contudo, o sucesso continuou perene, e na temporada 2001-2002, Friends foi o programa mais assistido da televisão americana (Fonte: Nielsen).


* Alguns convidados famosos da série são: George Clooney, Helen Hunt, Brooke Shields, Jean Claude Van-Damme, Tom Selleck, Julia Roberts, Charlie Sheen, Ben Stiller, Robin Williams, Charlton Heston, Bruce Willis, Susan Sarandon, Brad Pitt, Sean Penn, Alec Baldwin e Christina Applegate, entre outros.